top of page

Vale da Pedra Branca

      A trilha que leva ao topo da Pedra Branca percorre a crista da montanha que fica em um vale onde três canyons se encontram.

      O percurso é por dentro da mata atlântica e vai ficando íngreme ao ponto de usarmos as mãos para nos segurar nas raízes e nos galhos das arvores, quando chegamos ao topo da montanha temos uma vista de 360° graus do vale.

      Durante o caminho não tem água e recomendamos 1,5 litros por pessoa é bom fazer a trilha de calças pois a muito mato e a vista do cume vale cada passo, após o passeio dá para tomar um refrescante banho de rio.

      Destaca-se a vista parcial do Vale da Pedra Branca, com vista total da parede de Pedras Brancas, bem como de piscinas naturais sustentadas por belíssimas paredes de basalto ali destacadas. Sendo que seu maior fluxo d’água é recebido pelos canyons Faxinalzinho e Josafás, estes localizados nos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral.

      Para conhecer o vale, tanto é possível um passeio de carro, quanto percorrer trilhas leves e até escaladas para se chegar ao topo da Pedra Branca. 

Escalaminhada de nível difícil. Com vista para os canyons Josafaz, São Gorgonha e Faxinalzinho.

bottom of page